Ocorrências da Sessão (25ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura)
Ver. Ricardo Viana Matos: Lembrou da sua ida à São Luís em 2024 com o Prefeito e com o Secretário de Finanças do Município e da boa conversa que tiveram com o Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira. Diante da lembrança, informou que recebeu a ligação de Sebastião Madeira informando que o Governo do Estado implementará em breve uma Estação Tech, um restaurante popular e o Viva Procon no município, consolidando uma grande vitória para Vila Nova dos Martírios. As três matérias foram frutos de suas indicações, Ver. Ricardo Matos, no primeiro período de 2025. Agradeceu ao Chefe da Casa Civil, ao governador carlos brandão e ao orleans brandão. Também cobrou a viatura para a nossa polícia militar, devido a necessidade.
Ver. Meikilo: Quanto à viatura, informou que também enviou um ofício ao Dep. Eric Costa solicitando a viatura, e ele garantiu que o pedido será atendido. Informou que o Município vai começar a ter atendimento noturno para aquelas pessoas que trabalham o dia inteiro e que não podem marcar um atendimento durante o horário comercial. Parabenizou ao Prefeito e à Secretária de Saúde pelos avanços transformadores realizados no município. Parabenizou também o Major Genilson, do 32° Batalhão da Polícia Militar, e desejou feliz aniversário à vice-prefeita.
Ver. Prof. Manoelzinho: Informou que foi cobrado no Jatobazinho sobre a necessida de implantação de um quebra-mola. Os pais informaram que as crianças tem tido dificuldade de atravessar. Também lembrou da vinda do Governador à cidade e da necessidade de conversar com sua equipe sobre a carência de professores da Escola Josué Montello.
Ver. Isac Soares de Araújo: Parabenizou a Vice-Prefeita, dona Maura, pelo aniversário completado hoje. Deu boas vindas ao Major Genilson à nossa região.
Ver. Lia: A vereadora lembrou do atual momento de cadastramento da biometria e informou que o processo teria que ser realizado fora do município, o que gera muita dificuldade. Também haverá a necessidade de atualização dos documentos para os cadastrados no Bolsa Família. Portanto, afirmou a necessidade de verificar quais são as possibilidades de realizar multirões dentro do município.
Ver. Gil Santa Marta: Informou que a Carreta que faz este tipo de atendimento demora cerca de 30 dias para emitir os documentos, e que isso não supriria a necessidade a tempo. Por isso, os vereadores realmente precisarão fazer a intermediação para a biometria. Também frizou o seu ofício lido no expediente e parabenizou novamente o prefeito pela agilidade nas obras.